quinta-feira, 2 de julho de 2015

Casa da máquina

Quando a engrenagem para
Os ponteiros fazem atrasar
E seu trabalho não adianta
O mecanismo se corrói
A ferrugem lhe destrói
E nada mais funciona
A oficina fecha as portas
E para a produção
Vira casa sem cadeado
Piso escorregadio pra quiabo!

Quando a engrenagem emperra
Ninguém mais bota fé
E o dono da casa só se ferra

Polias e roldanas
Entram em parafuso
E fazem de tudo
Por um copo de óleo
Ou uma colher de graxa
Pelo menos umas pilhas
Pra animar as energias

Quando a engrenagem não funciona
O mecânico sempre tá de folga
E o engenheiro não se importa
Isso só complica a vida
Ou é pressão minha?
Eu é que tenho que me virar nos 30
Antes de acabar a tinta
Antes q seja escrita minha última linha

Quando a engrenagem para
Tá na cara
Há algo de ruim na casa da máquina

Tenho uma dica
Talvez seja até dolorida
Sacode a massa cinza
E dê a volta por cima
Julho 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário