quinta-feira, 7 de abril de 2022

Vinil a 1000

Acho que saí antes da hora
E fui empurrado para fora
Não me receberam com palmas
Cheguei com palmadas
Eu aprendia engatinhar
Mas já fui mandado andar
Mal estava andando
E já fui pro primeiro ano
A vida voava
E eu já estava na oitava
Eu estava trabalhando
E de novo me vi no primeiro ano
Minha vida rodava igual vinil
Aquele tempo passava a mil
Sem tempo pra me preparar
Era necessário apenas continuar

E por um momento
De repente chegou meu casamento
A Cris chegou
Por que demorou?
Ela com sorriso de 20
Eu com olhar 23
Eu estava aprendendo a ser filho
Agora já era marido
No dia seguinte eu era pai
O calendário gritava 91
Nem deu tempo de perguntar “why?”
Mal sabia o que era ser brasileiro
E caí em solo estrangeiro
Quatro anos
Passavam igual vento

Era 94 e chegou dezembro
Ali estava meu rebento
Nem lhe dei um acalento
E eles se foram em setembro
Logo depois eu voltava
Para quem se importava
Em 98 a vida ficava mais dura
Mesmo assim nasceu o caçula
Me virei e dei uma olhada
Minha família estava formada

A vida não dá tempo pra esperar
Não dá pra se preparar
Só dá pra continuar
Parece que o relógio está adiantado
E eu sempre atrasado
Tenho lembranças
Ainda tento ser criança
Quando me chamam de adulto
Mais um fio deixa de ser escuro
Essa é a realidade das coisas
Assim caminha minha vida
Até quando aquele dia chegar
Quando o tempo não vai faltar

Abril 2022

Minha vida rodava igual vinil






Nenhum comentário:

Postar um comentário