sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Retrô

Retrospectando o ano findo,
Apesar de tantos,
Estou vivo e vou indo.
Foram poucos holidays,
Mas esses poucos foram bons.
Com sol e chuva na cara,
Tomei uns tombos,
E me fizeram cair na real.
Areia fina e água gelada,
Bombas e seu diminutivo,
Estavam e ficaram assim.

Não realizei provão e nem ENEM,
Mas fiz uns exames,
E o sangue me subiu.
O ano não se atrasou,
Chegou e me arrastou,
E a pressão foi total.
Quer uma receita para um bom ano?
Fico devendo,
Pois deixei várias na farmácia.

Muitos prêmios para uns e outros,
Com belos gols e bolas de ouro.
Minha borrachuda tava na área,
E às vezes encheu e quase estourou,
Em outras ficou vazia e murchou.
Mas a galera,
Não podia vê-la pingando.
Era oportunidade pra meter o pé,
E sair chutando.
Vontade deles,
Era mandar a minha gorducha,
Pra algum terrão da várzea.

Minha caneta labutou,
Se esgotou e se estressou.
Em dezembro ela cansou,
Me procurou e confessou:
To sentindo um vazio aqui dentro.
Fiquei de coração partido,
Mas vou arriscar a continuar,
Riscar e rabiscar umas folhas em branco.
Difícil é quando a inspiração tá distante...

Pra finalizar,
No fim de tudo,
Minha cara ficou assim.
Parecia bochecha de bolacha traquina,
Redonda, branquela,
E cheia de pelos e cabelos.
O pessoal me olhou de lado,
E ficou meio ‘sei lá, entende?’.
Eles diziam lá com seus botões e bordões:
Tá na cara descarada,
Que o criminoso está ali,
Atrás da máscara de pelos.
Com a cara e sem muita coragem,
Eu desconcordei e disse sim.
Me confundi todo,
E entenderam tudo.

O ano virou e vou me virando,
Desta para melhor.
Em dezembro a gente se encontra,
Para um outro retrô.
Que o mau tempo não se intrometa!
                                         Janeiro 2013


3 comentários:

  1. Gostei da parte "Areia fina e água gelada,
    Bombas e seu diminutivo," hehe
    Beijos, tio!

    ResponderExcluir
  2. Gostou, né? Acho que seus pés ainda estão sujos de areia! Bjão, Jana.

    ResponderExcluir
  3. Acho que meus pés estão com saudade da praia... hehe

    ResponderExcluir