sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Assim e assado

Às vezes sou calçada,
Às vezes sou terra encharcada.

Às vezes sou o fio,
Às vezes sou pássaro.

Às vezes sou pombo,
Às vezes sou estátua.

Às vezes sou martelo,
Às vezes sou bigorna.

Às vezes sou suco,
Às vezes sou canudo.

Às vezes sou decepção,
Às vezes sou salvação.

Às vezes estou zerado,
Ás vezes sou zero à esquerda.

Às vezes sou animação,
Às vezes sou depressão.

Às vezes sou imigrante,
Às vezes sou residente,
Às vezes sou desistente,
Às vezes sou itinerante.

Às vezes sou lágrima,
Às vezes sou lenço,
Às vezes sou lástima,
Às vezes sou risada,
Às vezes sou piada.

Às vezes eu canto,
Às vezes eu falo,
Às vezes desencanto,
Às vezes eu me calo.

Às vezes sou pé de chinelo,
Às vezes sou pé no chão,
Às vezes sou sapato importado,
Às vezes sou pé rachado.

Às vezes sou pé,
Às vezes sou sapato.
Muitas vezes preparo-me,
E deixo pisar e sou pisado.

Às vezes sei quem sou,
Às vezes me falta soul,
Às vezes nem sei quem sou,
Às vezes sou o que sou.

Eu sou deste,
E daquele jeito,
Assim e assado,
Cozido e mau passado.

Assim sendo,
Vou tentando ser o que sou.
Eu sou eu,
Os outros são os outros.
Isso é difícil de entender,
Por isso alguns não me entendem.
                                                 Fevereiro 2013





4 comentários:

  1. You forgot to mention that more than sometimes your mucho loco in the cabeca!!!!!!! Just kidding, this is very good, and I often feel the same.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I know I'm very loco in the cabeça. That's because I have friends like you from Colorado. But you're nice.
      Thanks Rosey.

      Excluir
  2. Que gracinha! O desenho é super bem feito!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com cara de bolacha trakina, mas tudo bem.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.

      Excluir