segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Setembro e CIA

O inverno tá indo embora.
Este ano ele foi longe demais,
Mas não tão longo assim.
As flores estão chegando.
Que elas cheguem coloridas,
E encubram,
Minhas pedras cinza,
Minhas pedras doloridas.
Que em seu meio,
Em meu canteiro,
Brotem lindas margaridas.

Seja bem vindo ipê,
Paisagem boa de ver.
Cada flor bela,
Bela cabeleira amarela,
Elas parecem arandelas.
A seus pés fica só o tapete,
Tapete dourado tipo alameda,
Esparramadas aos pés da primavera.

Daqui já vejo o verão.
O sol vai trabalhar até suar.
Ah, mas não vou me estressar,
Pois ainda uso blusa pra esquentar!

Cada frio em seu inverno,
Cada folha em seu outono.
Cada flor em sua primavera,
Cada suor com seu verão.

Não posso chorar,
A lágrima de amanhã,
Nem gargalhar o sorriso,
Da próxima semana.
Por enquanto,
Vou suportando o sol de hoje.
Se tiver sombra eu agradeço,
Ou vou aceitando a chuva que cai.
Se tiver um abrigo, obrigado,
Senão vou continuar procurando,
Onde deitar meu corpo cansado,
E esperar o próximo inverno.
Que ele não seja tão longo.
Se for, que eu saiba suportá-lo,
Senão, que ele possa suportar-me.
                             Outubro 2013


Daqui já vejo o verão.
O sol vai trabalhar até suar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário