segunda-feira, 29 de setembro de 2014

2 folhas Ah!4

50 anos em 2 folhas A4.
Ah, quadro!
Retrato calado,
Em papéis pautados!
Parece trabalho fácil;
É 25 de cada lado,
Pra não dar briga,
Nem causar intriga. 

A vida em riscos aos rabiscos,
São os riscos da vida.
Eu me arrisco em viver assim,
E assim vou vivendo.
Um risco a cada dia,
Senão é arriscado viver assim!

A minha vida está no papel,
São papéis da minha vida.
É o tal do resumão,
E coisa e tal.
Prepare-se mermão!
É cada papelão!

Minha tinta ia tirar,
A pureza daquele branco,
Com uma história e tanto!

A caneta destampou sua tampa do topo,
Me olhou e reclamou:
Não me aperte assim,
Senão minha tinta sai vermelha carmesim!
Fiquei meio sem jeito,
De cara vermelha,
E respondi pra minha parceira:
Eu é que estou nos apertos!

Mas as folhas foram se enchendo de mim,
Entre perguntas firmes,
E respostas entrelinhas.
Os riscos foram saindo,
Pareciam escritos de pergaminho.

Quem for ler prepare-se;
É história pra palhaço chorar,
E hiena parar de rir.
É história pra boi dormir,
E vaca secar o leite.

E você,
Tá rindo de quê?
                                         Setembro 2014


Minha tinta ia tirar a pureza daquele branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário