sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

RetrospecFIFA 2013

E tudo começou,
E continuou em janeiro.
O ano começou daquele jeito,
Com uns assuntos meio sem jeito.
Fui me ajeitando,
E me desculpando pelo mal jeito.
Foi assim o ano inteiro.

Diferente não poderia ser.
Vi gente nascer,
Vi gente morrer,
E vi gente viver.

Me mandaram o pé nos fundos.
Mas bem lá no fundo,
Não carrego nenhum resmungo.
O que me deixou danado,
Foram os classificados.

Cativo em minha cadeira cativa,
Ouvi noticias dos estados e estádios.
Uns passaram o ano necessitados,
Outros em alicerces concretados,
Elitizados e padronizados.
É o que diz um velho ditado,
Revisado e atualizado:
Quem vê COPA,
Não vê coração...
Da população.

O Alexandre cavou e perdeu,
E nós pagamos o pato,
E nós pagamos os estádios,
E nós engolimos o sapo.
E nós engordamos o Ronaldo,
E nós ficamos mais magros,
E nós fomos para as ruas,
E nós gritamos às alturas,
E nós usamos máscaras escuras,
E nós quebramos viaturas,
E nós badernamos as vias públicas,
E eles gostaram,
E eles gastaram mais dinheiro público.
Que circo vicioso,
Neste picadeiro brasileiro.
Deu vontade de fazer injustiça,
Com as próprias mãos!

Axé in Rio,
Pagode in Rio,
Rock in Rio.
Quantas baladas perdidas,
No peito e na cabeça.

O ano inteiro,
Controlei o orçamento.
Poupei o tempo, gastei dinheiro,
E fiquei no vermelho.
‘Juros pela sua conta corrente,
Que eu sou inocente’!
Me diz o banqueiro todo faceiro.
São juros pra emprestar e vender!

Coisas me aconteceram,
E eu nunca mais fui o mesmo,
E eu nunca mais fui eu mesmo.
Eu matei e morri um pouco,
E estou vivendo assim.
Acho que vou viver assim até morrer,
Morrendo de vontade de viver.

E assim o ano vai me acabando,
E eu vou me preparando,
Para o próximo ano.
Tragam as jaulas e os leões,
Vai ser um por dia,
A cada dois dias.
Não acreditas? Nem eu,
Mas isso é problema meu.

Por enquanto, meu povo,
FIFA o ano novo!
                                                Dezembro 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário