segunda-feira, 12 de maio de 2014

Minha honra, por favor!

Meu cartão saiu da chapeira.
Agora o crachá é pra enfeitar,
Meu presente ultrapassado,
Ou pra enfeiar,
Meu passado recente.

Embora eu não quisesse,
Quiseram que eu fosse embora.
Fui mandado embora.
Estou sem trabalho,
Agora só dou trabalho.
Antes mil e uma utilidades,
Agora futilidades mil.
Minha carteira de trabalho,
Está ociosa e ansiosa por trabalho.

Nem parece que tenho cidadania,
Pareço aposentado sem aposentadoria;
Relógio sem ponteiros;
Porteiro sem portaria;
Porteira sem menino;
Menino sem pião;
Peão sem obra;
Obra-prima sem pintor;
Pintor sem tinta;
Tinta sem palhaço;
Palhaço sem circo e sem risos.
Respeitável público,
Esse é meu circo sem sorrisos!

Muito prazer,
O prazer é todo meu.
Esse é meu currículo,
O currículo é todo seu.
Sou honesto e trabalhador,
Sim senhor.
Só preciso de um trabalho,
Meu senhor.
                                        Maio 2014

Crachá pra enfeitar ou enfeiar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário