sexta-feira, 23 de maio de 2014

Caçando o caçador

Você é caça ou caçador?
Não importa, seja o que for,
É preciso começar a correr feito um corredor.

Eu já corri em Moema,
Nas Itoupavas e na Penha,
No Coripós e na Freguesia do Ó.
Comecei a correr na Paulista.
Ah, eu era um jovem,
Com fôlego de maratonista.
O ‘bicho’ já estava pegando,
E eu já estava correndo.
Corri em volta de Bancos,
E nem podia me sentar,
Senão tomava nos flancos.

Já corri nos Estados Unidos,
Por quatro anos seguidos.
Ousei parar por um tempo,
E fiquei parado por tempos...
Às vezes me sentia ao relento!
Na Alemanha foram duas corridas,
Mas duraram poucos dias.

Às vezes me sentia um caçador,
Mas era um engano,
Eu estava na mira dum predador.
Por vezes achava que era presa,
E fugia com pressa,
No meio de selvas de pedra.
Quando estava cansado à deriva,
Quase desistindo da vida,
Recebia um prêmio,
Como uma presa abatida.

E as energias me voltavam,
Pra continuar a correr como um corredor...
Pois eu nunca sabia,
Se eu era caça ou caçador.
                                                                             Maio 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário