segunda-feira, 2 de junho de 2014

Flertando com o tempo

Quem tem tempo?
Ninguém tem tempo.
O que temos é o presente,
Que não dura muito tempo.
O futuro não se lembra de ontem,
O presente não sabe do amanhã,
E eu fico com o meu momento...
Mas tem que ser pra agora!

O tempo flerta com os anos,
E os dois fazem juras,
E fazem pacto comigo,
E contra mim.
É um plano perfeito,
É um crime bem direito.
Nessas lutas e agruras,
Sou premiado com algumas rugas.
Isso é de perder os cabelos!

Não tempos tempo,
E falamos o tempo todo,
Que corremos contra o tempo,
E que perdemos tempo.
Que contra senso!

Não tempos tempo,
Porque tempo é dinheiro.
Isto é errado e não é direito.
O dinheiro tem seu valor,
E o tempo vale vidas.

Mama mia!
Vou dar um tempo,
Senão o tempo,
Pode fechar pro meu lado!

E o meu relógio me apronta,
E me aponta dedos e ponteiros.
Em minha maratona,
Vou correr contra o tempo.
Será que chego a tempo?
                                             Junho 2014

Em minha maratona,
Vou correr contra o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário