segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dizem por aí

Dizem que sou egotista e egoísta.
Dizem que sou velho,
Mas depois q sou moleque.
Dizem que sumo,
E que não assumo os meus assuntos.
Que vivo em meu mundo,
E que perco o rumo de tudo.
Dizem que sou simpático e carismático.
Dizem que sou lunático,
E também apático.
Uns dizem que sou inteligente,
Mas meio demente.
Muitos me chamam de chato,
E que sou um saco.
Nunca me chamaram de brilhante,
Mas já disseram que sou arrogante.
Já me chamaram de pinguço,
De pão duro e até de cabeçudo.
Dizem que sou irritado,
Nervoso e esquentado.
Outros dizem que sou da paz,
Calmo e bom rapaz.
Que confusão, que nervoso que dá!!!

Mas olhando os botões,
De minha camisa sem marca,
Mas bem passada,
Eu respiro fundo e penso ao mesmo tempo:
O tempo que tenho andado,
E vagado por essas terras e asfaltos,
Que não são muitos e também não são poucos,
Eu não teria tempo e disposição,
Nem dinheiro debaixo do colchão,
De ser tudo isso,
Ou parte disso tudo,
Que falam que eu sou,
Ou que deixei de ser.
Vai entender!

Então eu fecho a régua,
E passo a conta,
E chego à conclusão:
Nesse círculo fechado meio aberto,
Ou o povo tá redondamente certo,
Ou eu quadradamente errado.
Não teria uma terceira alternativa,
Pra eu livrar minha jugular,
Da derradeira guilhotina?

Mas pra falar a verdade,
Não tô tem aí,
E vou ficando por aqui.
Falem bem ou falem mal,
Mas faltem dos outros.
E você, o que diz de mim?
                                          Julho 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário