terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bate, bate TERCEIRÃO

O ano inteiro é TERCEIRÃO.
Palavrão carregado e guardado,
E dentro do peito fica amordaçado.
Ano após ano,
Um montão de coisas,
Foi sendo guardado e estocado,
Bem aqui dentro ficou sufocado.
Falar tudo não dá.
O ano inteiro o grito ficou lá dentro.
Quando chegar dezembro,
A Terra vai abalar por inteiro.
Calma que não é fim de mundo, não,
Chegou o mês e a vez do TERCEIRÃO!

É época de lembrar o BE-A-BÁ,
Até os pesadelos de física e química.
Lembro-me das apaixonites agudas,
E dores de cotovelos absurdas.
As colas que não deram certo,
E as cabuladas que às vezes davam certo!
(Mas, pai, eu nunca tirei zero!)
E a matéria quase decorada,
E, que raiva, nunca caia na prova!
Enquanto isso dentro de mim tudo se renovava.
Meu corpo e cabeça mudavam,
Às vezes eu pensava: o que há de errado?
Sou criança, sou adulto?
Ah hormônios, hormônios!
Pra que tantos?
Espinhas, pelos e cabelos!
Ufa, isso não é justo!

Aliás, justiça é o que a gente procura.
Mas acho que não conhecemos a vida adulta,
Por que pai e mãe estão sempre na labuta,
E parece que essa luta não acaba nunca.
E se estou aqui hoje,
É porque não é de hoje,
Que a luta de vocês é de dia e de noite.
Mas quando eu soltar meu grito,
O de pai e mãe vai estar incluído.

Por isso e por muito mais,
TERCEIRÃO não é pra qualquer um,
Mas qualquer um, um dia pode ter um.
Por tudo isso, mas por muito mais,
É que TERCEIRÃO é camiseta pesada.
Ela não é feita de pano,
É feita de coração humano.

TERCEIRÃO,
É camiseta de força e raça!
É camiseta que bate fundo,
Pois segura no peito,
Um coração adolescente, mas valente,
Batendo, batendo forte,
Louco pra bater pra sempre.

Esse batidão ninguém ouve,
Mas eu ouço.
É som que pai e mãe ouvem também.
Mas só Deus ouve,
E só Ele que mantém,
Esse meu coração TERCEIRÃO,
Batendo cada vez mais forte,
Para o mundo e para a vida,
Por toda a minha vida.
Coração TERCEIRÃO é pra vida infinita!
                                 Outubro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário